sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Estúdio Legato nos convida para “Uma Volta Por Diferentes Nortes Musicais”


Falar sobre a pandemia da Covid-19 é muito difícil, mesmo passados dois anos do seu início. Impossível mensurar também seu impacto na vida das pessoas já que, até hoje, ainda somos obrigados a conviver com ela e lidamos diariamente com suas consequências. E com o pessoal do estúdio Legato não foi diferente. De uma hora para outra, eles se viram obrigados a parar suas atividades por um bom tempo, consequentemente ficaram sem receita, foram obrigados a entregar o imóvel onde ficava o estúdio e se desfizeram de alguns equipamentos na tentativa de lidar com as dívidas que foram se acumulando neste período tão conturbado. Tiveram que recorrer a iniciativa privada e contaram com a solidariedade de clientes e amigos para resistirem e manterem o estúdio Legato vivo, mesmo que hoje, ele siga com uma realidade completamente diferente. Contemplados pela Lei Aldir Blanc, o estúdio em contrapartida criou o projeto “Uma Volta Por Diferentes Nortes Musicais”. Este projeto consiste em oferecer uma experiência plural e ampla, nos levando a uma viagem por diferentes nortes musicais e nos dando uma visão de 360º (literalmente) dos nossos artistas preferidos. Como se fossemos tele transportados para dentro do estúdio junto das nossas bandas e artistas preferidos, não importando a forma como você acessa este conteúdo. Seja pelo seu smartphone, computador, óculos de VR ou televisão smart. O projeto conta com a participação das bandas e artistas: Punkzilla, Cardamomo, Luizmar, Chico Cordeiro e Poetas Vivos. Hoje já estão disponíveis cinco vídeos deste projeto no canal do estúdio no youtube (link no final desta matéria) e com previsão de mais sete vídeos, completando doze vídeos clipes gravados no formato 360°. Então não se esquece de ir lá e conferir está experiência!


Assista abaixo ao vídeo de "Gente Covarde" da bandda Punkzilla que faz parte do Projeto 

"Uma volta por diferentes nortes musicais":


Para assistir aos demais vídeos do projeto, confira a playlist do projeto disponível no canal do Estúdio Legato no youtube no link abaixo:

https://www.youtube.com/playlist?list=PL-MUoJXusKuwIbJoXYO89hu7CEu8_UE3E



quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Boneca Voo Doo lança seu novo vídeo clipe “Não Vá Se Contaminar”



A banda Boneca Voo Doo lançou no último dia 17, o vídeo clipe do single “Não Vá Se Contaminar”.  Criada originalmente em 2006, na cidade de Estância Velha/RS, a banda composta por John Sebastiany (guitarra/voz), William Zavalhia (baixo/voz) e Daniel Schumann (bateria) permaneceu adormecida até 2019, quando seus integrantes resolveram se reencontrar com o objetivo de finalmente cumprirem seu pacto e registrarem suas antigas canções. A música foi composta e gravada durante as gravações do seu segundo cd e narra, de uma forma divertida e irreverente, as experiências de preconceito vividas pelos próprios integrantes da banda pelos seus gostos musicais e formas de se vestirem.  “Não Vá Se Contaminar” foi gravada no estúdio do Calil Souza Produções Musicais em São Leopoldo/RS. O clipe traz cenas da banda durante o processo de gravação das novas músicas, além de contar com a presença da Boneca Bizzarra, que surgiu após um pacto fracassado com o demônio em que a banda buscava dinheiro e fama. Agora o demônio está preso na boneca Bizzarra e liderando a banda, que por sua vez, não poderá parar até lançar seu terceiro cd. O clipe ainda traz uma linda homenagem a um amigo dos integrantes que faleceu em um acidente. A máscara de monstro que pode ser vista durante o vídeo era muito usada por este amigo que a adorava. Você pode assistir ao clipe de “Não Vá Se Contaminar” no canal da banda no youtube ou logo abaixo.


Assista abaixo ao clipe de "Não Vá Se Contaminar":



Siga a banda Boneca Voo Doo nas redes sociais!


quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Estragonoff lança seu novo single “Dale”


Se tu, assim como este que vos escreve, mora na região Sul do país, com certeza já ouviu e falou muito estas expressões: “Vamo Dá-lhe, então?” “Dá-lhe!” Ou então, já escutou ou utilizou algumas das suas variações. Agora, se você é de fora do estado, elas podem soar um pouco estranhas. Estas expressões podem possuir vários significados como: “Vamos, então?” “Vamos!" “Fechou?” ”Fechou!” “Partiu?” “Partiu!” Podem ser usadas também, como um cumprimento, no lugar de “Oi”, por exemplo. Assim como, de uma forma mais aprofundada, estas expressões podem ser compreendidas no sentido de aproveitar a vida, não desperdiçar o momento presente. E está é a mensagem por trás da música “Dale”, novo single da banda porto-alegrense Estragonoff. Composta durante a pandemia, a música traz uma mensagem afirmativa e também um convite à reflexão. Com a sonoridade Pop Punk alto astral que já se tornou marca registrada da banda, a faixa instiga também o sentimento de liberdade responsável e de engajamento frente às injustiças sociais do nosso país, como explica a própria banda. O novo single foi produzido por Vinicius Bancke em 2021, no estúdio Summinsky, em Porto Alegre e já se encontra disponível no Spotify desde a última sexta-feira (17/12). Então, o que está esperando? “Vamo Dale!” A banda Estragonoff é composta por Giordano Forasteiro (vocal), Murillo Santos (guitarra), Henrique Franco Pereira (baixo) e Rafael Garske (bateria).
 



Ouça "Dale" no link abaixo:

https://open.spotify.com/album/5GEVWyLrhyilxF5h64pYup


Siga a banda Estragonoff nas redes sociais:

Youtube: /Estragonoff

Instagram: /Estragonoffrs

Spotify: /Estragonoff


terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Marinas Found Lança Novo Single "Fudidaísmo"



A banda pelotense Marinas Found, lançou na última sexta-feira (17/12), seu novo single “Fudidaísmo”.  Com muito bom humor, irreverência e um toque quase autobiográfico, a banda mostra a beleza decadente e, porque não dizer, poética, presente na vida desregrada de alguém que se sente perdido e sem perspectivas. O single que foi todo produzido pela própria banda e lançado pela Alforge Records, conta com a arte da capa assinada por Rodrigo Duarte e um vídeo clipe animado produzido pelo guitarrista da banda, Eduardo Walerko. “Fudidaísmo” pode ser encontrada nos serviços de streaming e o vídeo clipe pode ser conferido no canal da banda no youtube e no final deste post. Marinas Found é formada por Pedro Soler (voz e guitarra), Eduardo Walerko (guitarra e voz), Mike Pires (baixo e voz) e Murilo Uarth (bateria).


Capa do Single "fudidaísmo" produzida por Rodrigo Duarte

Assista abaixo o vídeo clipe de "Fudidaísmo":



Siga a banda Marinas Found nas redes sociais e serviços de streaming!



segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Traíra Lança seu primeiro EP “Cura”


Minas Gerais não é somente conhecida como a “terra do pão de queijo” ou do Sertanejo. O estado tem muita tradição no som pesado. Foi por lá, no início dos anos 80, que surgiram algumas das bandas mais importantes do heavy metal nacional e mundial. Bandas que influenciaram e seguem influenciando, até hoje, uma infinidade de músicos mundo a fora. E é de lá, mais precisamente de Juiz de Fora, que vem o Traíra. A banda que faz um Thrash/Death Metal visceral, com faixas cantadas em português e inglês é formada por Marcelo Cameron (voz e baixo), Madness Malown (guitarra) e Hugo Moutinho (bateria). Em meio às dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, medos e incertezas, o Traíra seguiu com afinco compondo e gravando vídeos ao melhor estilo DIY e participando de inúmeros festivais online. E é de todo este trabalho e dedicação que nasce o EP “Cura”. Gravado entre abril de 2020 a maio de 2021, o EP contou com a produção do guitarrista Madness Malown, que também é responsável pela composição das músicas. Todas as letras são assinadas pelo vocalista Marcelo Cameron, com exceção de “Lobó”, “Ambição” e “Hipocrisia” que foram escritas por Laura Cameron que participa também na composição da letra de “Light The Candle” junto com o Henri Suckow do @metalphilosophy. A arte ficou a cargo de Laura Cameron (criação e direção de arte), Felipe Wesley (co-criação e execução) e a fotografia a cargo de Márcio Reis (Zéa Fotografia). O EP “Cura” foi lançado dia 29/10 e está disponível em todas as plataformas digitais.






Assista abaixo o vídeo clipe da música "Whispering In My Ear":


Links:

Instagram: https://instagram.com/trairametal?igshid=14zz7t9xoivmp

YouTube: https://youtube.com/channel/UCj546TrvGWKTjOw4X4byU-A 

Facebook: https://www.facebook.com/trairametal/ 

E-mail: trairaband@gmail.com


domingo, 28 de novembro de 2021

Garrafa Vazia lança “Sambarilove” seu novo EP


A banda de Punk Rock Garrafa Vazia lançou recentemente seu novo trabalho, o EP “Sambarilove”. Produzido pelo Gordfo Darco e lançado pela Red Star Recordings, foi gravado no Refúgio Cultural e no estúdio Katharsis. Na ativa oficialmente desde 2009, conhecida e mais do que isso, reconhecida no underground, muito além das fronteiras deste nosso Brasil varonil, a banda liderada por Mario Mariones (baixo e vocal) e que conta ainda com Vancil Cardoso (guitarra) e Ralph Faust (bateria), ataca novamente. Do interior de Rio Claro (SP) o Garrafa Vazia trás neste novo trabalho, cinco faixas corrosivas. Simples, direto e certeiro, “Sambarilove” abre com a música “Genocida”, presente também na coletânea “Punkadaria Antifascista Vol: II” da qual já falamos por aqui no blog. O trabalho ainda conta com as faixas, Lata de Spray (que fala sobre o amor Punk, eternizado nas paredes da cidade), Ovelha no Rádio (uma homenagem ao cantor Ovelha), Adoniran Barbosa e “Vremeio”. O EP “Sombarilove” está disponíveis nos serviços de streaming da banda. 


Escute a música "Genocida" abaixo:




sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Meu Funeral lança novo single e vídeo clipe. Assista “Um brinde ao Início do Fim”


A banda carioca de Pop Punk/ Hardcore Meu Funeral, lançou nesta última sexta-feira (19/11), seu novo single “Um Brinde ao Início do Fim”. Com o bom humor e irreverencia que já são marcas registradas da banda, a música fala sobre os períodos mais difíceis da pandemia. O isolamento social, a saudade de estar com as pessoas que amamos e da liberdade de frequentarmos nossos lugares favoritos e inclusive, da saudade de situações que normalmente nos incomodavam e que acabaram deixando saudades. A música foi gravada em casa (RJ) por Dan Menezes, no Hill Valley Studio (RS) por Davi Pacote, no estúdio O Barquinho Estúdio (RJ) por Jorge Guerreiro, que também foi o responsável pela mixagem e masterização e a produção ficou a cargo da banda.

Composta por Luquita (voz e backing vocals), Dan Menezes (baixo e backing vocals), Pepe (guitarra, backing vocals) e Pedro Tentilhão (bateria) a banda disponibilizou também um vídeo clipe para a faixa com produção da Universal Music e dirigido pela própria banda. 


Assista abaixo a vídeo clipe de "Um Brinde ao Início do Fim":



Siga a Meu Funeral nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/meufuneral/ Twitter: https://twitter.com/meufuneral Facebook: https://web.facebook.com/meufuneral TikTok: https://www.tiktok.com/@meufuneral